segunda-feira, 4 de novembro de 2013
Comunicação e Tecnologia : caminhando juntas.
O aluno especial dentro, desta perspectiva, torna-se desprovido de estímulos adequados ao seu desenvolvimento, visando a superação de suas limitações e o desenvolvimento e estimulação de suas potencialidades. Porém com a implementação de meios lúdicos ao processo de ensino-aprendizagem da criança especial podemos proporcionar aos mesmos uma nova vertente de aprendizado e a fusão da cultura e comunicação torna-se fundamental para que isso ocorra com sucesso no ambiente escolar. A comunicação não é um objeto a ser estudado e finalizado, com um único conceito, uma única concepção, a comunicação é um processo a ser renovado sempre. A comunicação leva ao questionamento, a indagação e ao conhecimento. No campo da educação especial isso se torna uma “arma”, contra o não cumprimento de leis, contra o descaso e principalmente vira um aliado para os seus usuários, já que na grande maioria dos casos é necessário que a escola procure outros métodos de ensino para a inserção de conteúdos, visando alcançar o objetivo maior: O de proporcionar uma melhor qualidade de ensino àqueles que tem necessidades especiais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário